Kassab se diz tranquilo com apuração do MP sobre implosão

Kassab se diz tranquilo com apuração do MP sobre implosão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O prefeito de São Paulo, Gilberto kassab (PSD), afirmou nesta sexta-feira (6) que está tranquilo em relação ao anúncio do Ministério Público de que vai abrir um inquérito civil para apurar a implosão do Edifício Moinho, no Bom Retiro, região central de São Paulo, no domingo (1º).

O promotor de habitação e Urbanismo, Maurício Ribeiro, informou nesta quinta (5) que vai investigar por que o prédio não foi totalmente destruído e se o valor da implosão, anunciado pela Prefeitura, de R$ 3,5 milhões, está de acordo com o praticado pelo mercado.

“Está tudo tranquilo [sobre a investigação], recebemos a notícia com naturalidade. [Investigar] é o papel do Ministério público”, afirmou Kassab. O prefeito voltou a afirmar que não houve falha no processo de implosão do prédio. Na quinta-feira, o diretor técnico da Desmontec Demolições e Terraplanagem, Wesley Bartioli, disse ao Bom Dia Brasil que a intenção era mesmo colocar todo o prédio abaixo e admitiu falha.

“Nunca existiu um processo de implosão, mas de demolição. Por isso estamos tranquilos. Como disse, o Ministério Público investiga porque tem que investigar. Não existe motivação política por trás disso”, diz.

Cracolândia

O prefeito Kassab também foi questionado sobre a ação conjunta entre a Prefeitura e o governo estadual iniciada na terça-feira (3) na Cracolândia, no Centro de São Paulo. A retirada dos usuários de droga da região fez com que eles migrassem para outros bairros. “Estamos trabalhando para resolver a situação da Cracolândia. A Prefeitura procura oferecer uma alternativa aos usuários de droga. São dependentes químicos, portanto doentes que precisam ser tratados”, disse.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições