Kassab se diz tranquilo com relação à denúncia de vereador

Kassab se diz tranquilo com relação à denúncia de vereador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou na manhã desta terça-feira (14) que está tranquilo em relação à representação que o vereador Aurélio Miguel (PR) fez ao Ministério Público a respeito de dois processos referentes à Operação Urbana Faria Lima que teriam causado um prejuízo de cerca de R$ 90 milhões aos cofres da Prefeitura, em 1997. À época, Kassab era secretário do Planejamento da gestão Celso Pitta.

“É o papel do Poder Legislativo. Evidentemente, tenho a consciência tranquila. Sempre a minha vida pública foi pautada por ações com muita seriedade e transparência. Na hora que a Prefeitura for demandada em relação a essas ações, ela dará as respostas necessárias”, declarou Kassab.   De acordo com Aurélio Miguel, por ocasião dos processos referentes à Operação Urbana Faria Lima, em 1997, Kassab era secretário do Planejamento da gestão Celso Pitta. O vereador disse ter tido acesso a documentos que mostram que um proprietário de um terreno de mil metros quadrados na região da Faria Lima poderia, com base em uma operação irregular, pleitear construir o dobro da área, ou seja, dois mil metros quadrados. No momento de se fazer a cobrança por esta área a mais, de acordo com a denúncia, houve uma subavaliação.

O prefeito não deu detalhes sobre o processo de avaliação dos terrenos da Operação Urbana Faria Lima. “Como eu não participava desse processo, não sou a pessoa mais adequada para responder”, afirmou. “Prefiro aguardar a demanda para depois a própria procuradoria da Prefeitura se manifestar indicando as áreas competentes. Estou muito tranquilo com relação à seriedade com que tudo foi feito.”    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições