Kassab vistoria posto de saúde e diz que problema de filas está resolvido

Kassab vistoria posto de saúde e diz que problema de filas está resolvido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:42

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse na tarde desta sexta-feira (20) que os problemas de agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Joamar, na Zona Norte de São Paulo, estão resolvidos. Uma reportagem do jornal “Agora” publicada nesta sexta informava que as filas começavam três horas antes da abertura do posto.

Kassab esteve na unidade e afirmou que a UBS sofreu com grandes filas de espera por atendimento por conta de uma mudança na estratégia do posto. “Houve uma mudança nos procedimentos para a realização do agendamento”, disse o prefeito. “Foi um erro, mas o problema já está resolvido.”

De acordo com Kassab, as outras 429 UBSs da cidade efetuam o agendamento de consultas cinco vezes por semana. A do Jardim Joamar reduziu para apenas duas. “Nós constatamos que a mudança não deu certo e arrumamos o erro”, afirmou. “Pudemos ver também que não houve má-fé por parte dos funcionários. Mas se esse fosse o melhor procedimento, teríamos adotado em toda a rede.”

Segundo Marinalva Correia da Silva, gerente da unidade, a mudança visava atender melhor a sociedade. “Nós tentamos mudar para ajudar mais pessoas”, afirmou a gerente. “Mas o problema já foi solucionado.” Os agendamentos voltaram a ser efetuados de acordo com o procedimento padrão já nesta sexta-feira, segundo o prefeito. Kassab disse, ainda, que ninguém será punido pelo erro. “Por serem pessoas de boa-fé, o próprio equívoco já foi uma penalidade”, disse.

Ainda segundo o prefeito, o Sistema Integrado de Gestão do Atendimento (Siga), que visa diminuir as filas no atendimento, já foi implantado em toda a rede de UBS. “O erro aqui não tem relação com o Siga. Ele já foi implantado e está funcionando muito bem em toda a cidade”, disse Kassab. “A demora que já chegou a ser de mais de um ano diminuiu bastante, mas é claro que ninguém pode ser atendido na hora.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições