Kevin Costner é confirmado como o pai do Superman

Kevin Costner é confirmado como o pai do Superman

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 11:17

Agora é oficial: Kevin Costner será mesmo Jonathan Kent, o pai de Clark Kent/Superman no reboot da franquia do Homem de Aço, oficializado pela própria Warner Bros. No mês passado, o Virgula tinha informado que o ator era o mais cotado para viver o pai adotivo do super-herói.

"Jonathan Kent é a única figura de pai que Clark teve, o homem que estava lá para ajudá-lo a entender o que ele devia fazer no mundo como Superman. Kevin será capaz de passar a força do homem rural americano que criou o maior super-herói de todos os tempos ", disse Zack Snyder (300 e Watchmen), diretor do filme.

Costner vai atuar ao lado de Diane Lane, que interpreta sua esposa, Martha, confirmada recentemente pela Warner. Henry Cavill (The Tudors e Immortals) vai dar vida ao protagonista da história baseada nos quadrinhos (conheça o galã em mais de 15 fotos AQUI). Ainda falta a confirmação de quem será Lois Lane, par romântico do Superman.

Costner atuou mais recentemente, em 2010, no filme Homens de Negócios e está confirmado na comédia The One. Ele já ganhou dois Oscar, por produzir e dirigir o épico Danças com Lobos, além de ter sido indicado a Melhor Ator. Ele também estrelou filmes memoráveis, como Os Intocáveis, Sem Saída, Sorte no Amor, Campo dos Sonhos, JFK, O Guarda-Costas, entre outros.

Charles Roven, Emma Thomas, Christopher Nolan e Deborah Snyder são os produtores do filme. O roteiro está sendo escrito por David S. Goyer (Batman), baseado em uma história do próprio e de Nolan. Thomas Tull e Lloyd Phillips são os produtores executivos.

Sob o título provisório de Man of Steel (Homem de Aço), o novo filme do Superman será distribuído mundialmente pela Warner Bros Pictures. A estreia está prevista para dezembro de 2012.

veja também