Kurt Busiek fala sobre o filme de Astro City

Kurt Busiek fala sobre o filme de Astro City

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Há um mês saiu a informação de que Astro City, série em quadrinhos criada por Kurt Busiek e Alex Ross, iria para o cinema. A produtora Working Title Films comprou os direitos de adaptação para levar às telas a HQ da cidade que é habitada por superseres. E Busiek falou um pouco sobre ao assunto ao site CBR.

“É engraçado, eu costumava dizer às pessoas que não iríamos fazer um filme de Astro City . Passei sete anos da série recusando ofertas porque é uma história sobre relacionamentos e sobre a interação dos personagens. E tem que ter todos aqueles grandes efeitos especiais e aí a gente passa a falar num filme de US$ 200 milhões de orçamento. E aí veio Titanic e não pude mais falar isso”, contou Busiek falando os efeitos especiais impediriam Astro City de ser feito porque não haveria maneira de produzi-los nunca. Bem, ele errou feio, né?

O roteirista revela ainda que o que o fez topar levar o filme adiante desta vez é que a Working Title não quer saber de um longa tradicional de super-heróis. A produtora busca algo diferente e não apenas uns caras fantasiados se socando. “Eles falaram que viram vários projetos de super-heróis e que não estavam interessados em caras com roupas apertadas lutando enquanto caem de prédios. Eles querem personagens. E este foi o primeiro ponto onde comecei a dizer `é, eu me sinto em casa aqui`”.

O conceito de Astro City é algo meio complicado de se colocar num filme, já que não tem um personagem central, mas sim vários. “Você tem de olhar em todo esse material e encontrar a história e é nesse ponto que estamos agora”, contou o roteirista.

Busiek contou também que será o coprodutor executivo junto com Ben Barenholtz e Jonathon Alpers. Segundo ele, por enquanto, ainda não há um roteiro pronto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições