Laboratório farmacêutico clandestino é descoberto no Noroeste do Paraná

Laboratório farmacêutico clandestino é descoberto no Noroeste do Paraná

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Cerca de uma tonelada de medicamentos sem registros, entre produto e matéria-prima, foi apreendidas em um laboratório em Umuarama (PR) pela Polícia Civil, em operação conjunta com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Segundo a delegada, Paula Brizola, os medicamentos foram encontrados em uma sala de produção clandestina que funcionava dentro de um laboratório com toda a documentação em ordem.

  No momento da fiscalização, a parte que tem a licença para produzir cosméticos, funcionava normalmente, quando os agentes da ANVISA encontraram a sala escondida com todo o material.

A delegada disse ainda que a fiscalização foi motivada por uma apreensão realizada pela ANVISA em Alagoas. Na ocasião, o medicamento constava que o fabricante era de Umuarama.

Na operação, duas pessoas foram presas em flagrante, uma farmacêutica e o responsável químico. Os medicamentos eram utilizados para tratamentos variados e ainda vão ser analisados.      

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições