Laboratório passa por inspeção do MP nesta quinta-feira em BH

Laboratório passa por inspeção do MP nesta quinta-feira em BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Agentes da Polícia Civil, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) estão nesta quinta-feira (14), na sede do laboratório Hipolabor, no bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, fazendo uma inspeção à procura de documentos.

De acordo com o promotor de Justiça Renato Fróes, o MPE pediu a interdição do depósito da empresa depois de uma operação feita nesta terça-feira (12), quando apreenderam documentos. Após análise, constataram que os documentos indicavam que a empresa não teria licença especial para funcionar.

Segundo Fróes, o laboratório apresentou um "termo de inspeção" para funcionamento do depósito/centro de distribuição, mas não era suficiente para garantir o funcionamento. O MPE pediu que a Anvisa retornasse ao local para realizar nova inspeção com base nos documentos apreendidos. O promotor disse que local está sendo inspecionado, mas que a decisão de interditar é da Vigilância Sanitária.

O Hipolabor é suspeito de sonegação fiscal, fraudes em licitações, formação de cartel, adulteração de medicamentos e formação de quadrilha. Três pessoas foram presas até o momento.

As investigações começaram há pouco mais de um ano, por causa de notícias divulgadas pela imprensa. No início, as investigações eram focadas no enriquecimento ilícito.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições