Ladrão em fuga no DF faz 15 crianças reféns numa van escolar

Ladrão em fuga no DF faz 15 crianças reféns numa van escolar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Um homem que roubou um carro no Gama nesta quarta-feira (10) fugiu e, após ser abordado pela polícia, manteve sob a mira de uma arma 15 crianças que estavam numa van escolar. O início da ação do ladrão foi na porta de uma escola infantil do Setor Oeste do Gama. Ele rendeu a dona de um carro, mandou ela desembarcar e fugiu no veículo.

Minutos depois, policiais militares começaram uma perseguição na rodovia que dá acesso a Goiás. “Nos deslocamos para a DF-290. Quando chegamos lá, nos deparamos com o cidadão no veículo. Demos ordem para que ele parasse. Ele não obedeceu e iniciou fuga”, contou o sargento Dionísio Soares.

Na fuga, segundo o policial, o ladrão atirou contra a viatura e abandonou o carro perto da divisa com o Novo Gama. Foi quando entrou numa van que estava na porta de uma escola pública, com 15 crianças com idade entre 7 e 13 anos.

“Foi um susto horrível porque a gente não teve nem como fechar a porta. Ele veio correndo e entrou no carro armado, ameaçando as crianças de atirar. Em seguida, fechou a porta, ligou o carro e deu ré, mas o carro desligou e a polícia chegou”, lembrou o motorista da van, Paulo Neto.

O bandido fez exigências para liberar os reféns e se entregar. O pedido para ligar para a mãe foi atendido e ele foi preso. Além da arma, foi apreendida uma trouxa de maconha com o rapaz.

Ninguém ficou ferido na ação do bandido. O homem vai responder por roubo e tentativa de roubo com arma de fogo e pode pegar até 25 anos de prisão.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições