MENU

Ladrão rouba carro em SP e pede ajuda de dono para conseguir dirigir

Ladrão rouba carro em SP e pede ajuda de dono para conseguir dirigir

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 1:26

O homem que roubou um carro na noite de sábado (20) no estacionamento do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, teve que pedir ajuda ao dono porque não sabia dirigir o veículo com câmbio automático, segundo a polícia.

De acordo com o delegado Ricardo Guanaes, da Delegacia do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o assaltante deixou o vítima do roubo e a namorada na Rodovia Ayrton Senna apenas após ter aprendido a dirigir o veículo, um Honda Civic.

Ainda segundo o delegado, o casal foi abordado no estacionamento do aeroporto e levado junto para que o assaltante pudesse roubar o carro sem ser notado. Momentos depois, o criminoso parou na Rodovia Ayrton Senna para deixar as vítimas, que tiveram autorização de retirar suas bagagens do porta-malas. Foi então que ele pediu ajuda. “Ele ia embora, mas não conseguia dirigir porque o veículo era automático. Então ele pediu ajuda à vítima, que lhe ensinou como usar o câmbio. Depois disso, o ladrão foi embora”, disse o delegado.

O carro e o criminoso ainda não haviam sido localizados até a manhã desta quarta-feira (23). O delegado analisa as imagens das câmeras de segurança do estacionamento, que registrou o momento do roubo. “É um crime incomum dentro do aeroporto. Temos muitos roubos de laptops no saguão, de bagagem, mas roubos de veículos não costumam acontecer”, disse Ricardo Guanaes.    

veja também