MENU

Ladrão tenta furtar empresa, dorme e é preso em flagrante em Cuiabá

Ladrão tenta furtar empresa, dorme e é preso em flagrante em Cuiabá

Atualizado: Segunda-feira, 7 Novembro de 2011 as 12:52

Um rapaz de 20 anos invadiu uma empresa de comunicação na tentativa de cometer furto, mas acabou dormindo no depósito do estabelecimento e foi detido pela polícia, segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar. O caso ocorreu neste domingo (6) na Avenida Miguel Sutil, no bairro Jardim Mariana, em Cuiabá. Um funcionário que mora na empresa relatou à Polícia Militar que o prédio comercial estava fechado e ele ouviu um barulho de algo caindo no chão. Ao verificar o que estava ocorrendo, ele percebeu que as câmeras do circuito interno de segurança estavam desligadas.

Diante disso, o funcionário chamou a PM que constatou que o cadeado do portão de acesso ao estacionamento havia sido quebrado e o monitor de um computador da recepção furtado.

Ainda de acordo com o boletim, os policiais vasculharam o local em busca do suspeito, mas não encontraram nem vestígios dele. Até que, ao verificar as imagens de uma das câmeras, a testemunha viu um homem abrindo as gavetas da recepção e em determinado momento saiu correndo carregando um monitor.

Desse modo, com o respaldo e orientação do funcionário, a polícia se dirigiu ao depósito da empresa e encontrou o suspeito escondido atrás de um quadro coberto com lona. Ele estava dormindo e perto dele estava o monitor e um pé de cabra, utilizado para arrombar o prédio. O rapaz foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar depoimento e, em seguida, encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé, na capital.

Em depoimento ao delegado plantonista Richard Damasceno, o suspeito alegou que a intenção era furtar objetos para trocar por drogas. Porém, ele disse que ao ouvir um barulho se escondeu no depósito, onde acabou dormindo.      

veja também