Ladrões entram em escola do Paraná e levam 350 pés de mandioca da horta

Ladrões entram em escola do Paraná e levam 350 pés de mandioca da horta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

Ladrões invadiram o Colégio Estadual Duque de Caxias e a Escola Municipal Onive dos Santos, que funcionam no mesmo prédio, em Goioerê, na região Noroeste do Paraná, e roubaram a horta que tinha cerca de 350 pés de mandioca que estavam prontos para ser colhidos.

O diretor do colégio Luiz Lourenço disse ao G1 que o roubo foi durante o feriado de Páscoa e ele só percebeu o incidente na segunda-feira (25), no retorno às aulas. “A escola estava toda uma baderna. Além da horta, entraram no refeitório, deixaram bolacha espalhada em todo lugar e todas as torneiras abertas”, contou.

Mesmo cercado por muros altos, os ladrões conseguiram entrar na instituição. “Eu acredito que eles pularam o muro e não levaram tudo de uma vez só”, disse o diretor.

A escola tem cerca de mil alunos nos períodos manhã, tarde e noite. Na parte da manhã e noite funciona o colégio estadual com ensino médio e formação de docentes à noite. e na parte da tarde a escola municipal com educação infantil.

“Levaram os 350 pés de mandioca que era reforço para a merenda dos alunos. Esta é a única refeição diária de muitos deles”, completou Lourenço.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições