Ladrões furtam computadores e material de escola no interior de SP

Ladrões furtam computadores e material de escola no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Computadores e materiais escolares foram furtados de uma escola pública de Sorocaba, a 99 km de São Paulo, nesta segunda-feira (28). Os ladrões pularam o muro, quebraram o vidro e serraram a grade da janela da Escola Municipal José Mendes.

O alvo era a sala de informática da escola. Os criminosos reviraram tudo e danificaram o alarme. Eles conseguiram furtar oito monitores de computadores infantis, que haviam chegado em janeiro e ainda não tinham sido usados.

Além dos monitores, foram levados kits com material escolar dos alunos. Cada kit tinha estojo, caderno, livros e pastas, para todo o ano letivo. A previsão é que fossem distribuídos nos próximos dias.

Esta não é a primeira vez que a escola é alvo de ladrões e vândalos. Parte da escada que dá acesso à caixa d´agua teve que ser retirada. A medida foi tomada pela escola depois que pessoas foram flagradas tomando banho no local.

A diretora pede ajuda aos moradores na vigilância do local. “A escola não é minha, não é dos professores, é da própria comunidade. E sem a comunidade não podemos fazer nada”, diz Roseli Zuliani.

A diretora já pediu a reposição dos materiais. A Guarda Municipal de Sorocaba diz que vai intensificar a ronda escolar na região.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições