MENU

Ladrões invadem banco no ABC

Ladrões invadem banco no ABC

Atualizado: Quarta-feira, 16 Março de 2011 as 8:16

Ladrões armados invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal no Centro de São Bernardo do Campo, no ABC, na tarde desta terça-feira (15).

Um dos ladrões entrou por um vão na parte de cima da agência. Ele rendeu um segurança e chamou os outros dois criminosos que também passaram pelo vão. A polícia vai investigar como eles sabiam que era possível entrar pelo local.

“Nós temos já algumas hipóteses, estamos trabalhando nas investigações para tentar levantar o que levou eles a ter esse conhecimento privilegiado. Eles podem ter obtido isso por observação prévia, no planejamento do crime, ou eventualmente por informação interna”, diz o delegado Fabiano Fonseca Barbeiro.

Quando os ladrões entraram, a agência já tinha fechado e não havia mais clientes. Todos os funcionários foram rendidos e trancados na copa. Depois de meia hora, os assaltantes fugiram pela porta da frente. A polícia desconfia que outras pessoas da quadrilha estavam esperando do lado de fora para ajudar na fuga.

As imagens do circuito interno de segurança podem ajudar na identificação dos assaltantes. Segundo testemunhas, os três eram parecidos: loiros, olhos claros e pele branca. Eles não perderam a calma durante toda a ação.

“A gente acaba chegando a essa conclusão de que eles realmente tinham uma certa organização e até uma certa tranquilidade na conclusão aí da ação”, diz o delegado.      

veja também