MENU

Ladrões invadem casa e são detidos após tiroteiro com a polícia em MS

Ladrões invadem casa e são detidos após tiroteiro com a polícia em MS

Atualizado: Quarta-feira, 13 Julho de 2011 as 3:56

Armas de calibre 32 e 38 fora apreendidas

(Foto: Tawany Marry/G1 MS)

  Três jovens, entre eles, dois adolescentes de 16 e 17 anos, foram detidos pela Polícia Militar, em Campo Grande, após tiroteio na noite desta terça-feira (12). Segundo a polícia, os três invadiram uma casa e renderam os três moradores em tentativa de assalto, no bairro Monte Líbano.

Conforme registro da ocorrência na Polícia Civil, o assalto aconteceu às 21 horas (horário de MS).

Segundo relato das vítimas, um deles estava entrando em casa com o carro quando foi abordado pelos três ladrões que estavam a pé e aproveitaram o portão aberto para a invasão.

Os três moradores, rapazes de 22 a 28 anos, disseram que foram agredidos com socos e chutes. As vítimas tiveram os pés e as mãos amarrados e foram ameaçados de morte várias vezes pelos assaltantes.

O delegado Luiz Tomaz Ribeiro, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), um vizinho achou estranho a presença de duas pessoas dentro da casa e chamou a polícia.

Quando os ladrões perceberam a presença dos policiais, tentaram fugir pelos fundos da casa, que já estava cercada pelos militares. Os adolescente estavam armados com revólveres calibre 32 e 38 e, segundo a polícia, iniciaram o tiroteio.

Um dos adolescentes foi atingido no ombro e foi levado para a Santa Casa. Após ser medicado, foi encaminhado para a delegacia.

Com os adolescentes, a polícia encontrou aproximadamente R$ 780, relógios e os três celulares das vítimas. Um dos detidos, um homem de 25 anos, tinha mandado de prisão em aberto.

O caso foi registrado como roubo qualificado pelo emprego de arma, resistência, roubo qualificado pelo concurso de pessoas e tentativa de roubo.          

veja também