Ladrões tentam assaltar padaria e um deles se passa por atendente

Ladrões tentam assaltar padaria e um deles se passa por atendente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (18) em Curitiba, suspeitos de tentativa de assalto a uma padaria do bairro Água Verde. Segundo o proprietário, três homens participaram da ação, mas um deles conseguiu fugir porque estava vestido como funcionário.

O proprietário contou ao G1 que um dos suspeitos apresentou-se como cliente normal, e só anunciou o assalto quando recebeu o pão que havia pedido. “Aí ele mostrou a arma, mandou todo mundo entrar e deitar no chão”, conta. Segundo ele, durante uma hora e meia um dos assaltantes, que vestiu um jaleco e um quepe de funcionário, atendeu os clientes da padaria. “Um sentou na mesinha, outro cuidava de nós e o outro atendia o balcão”, disse.

Durante a ação, os assaltantes buscavam tranquilizar os reféns. “Eles eram educados, falavam que logo aquilo ia acabar e que eles nos deixariam uma faca para soltar as amarras”, lembra o proprietário.

Uma equipe da Polícia Militar que passava pela região foi alertada por um dos clientes, que suspeitou do atendimento do falso funcionário, e rendeu dois suspeitos. “O terceiro, que atendia os clientes, saiu caminhando normalmente disfarçado de funcionário”, disse o dono da padaria. Segundo a Polícia Civil, um dos presos estava foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, e ambos afirmaram que só falariam sobre a ocorrência em juízo.

Mesmo com a ação tendo levado uma hora e meia, o dinheiro do caixa não foi levado, apenas dinheiro pessoal do dono, bem como seu celular. Os suspeitos procuravam por um cofre, que segundo o dono do estabelecimento não existe.“Parece piada, né?”, concluiu o proprietário.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições