Lady Gaga e outros artistas dos EUA dominam MTV Europe Awards

Lady Gaga e outros artistas dos EUA dominam MTV Europe Awards

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Lady Gaga dominou o MTV Europe Music Awards em Madri no domingo, levando os prêmios de melhor artista feminina, melhor artista pop e melhor canção ('Bad Romance').

A cantora, de 24 anos, estava em Budapeste para um show e aceitou os prêmios através de uma conexão em vídeo. Em sua terceira aparição ela parecia estar usando pouco mais que um pedaço dobrado de plástico, ressaltando sua reputação por roupas bizarras.

'Eu queria tanto estar aí', disse, antes de começar a cantar para o público da MTV, na Caja Mágica, em Madri. 'Saia do meu palco!', gritou ela ao final.

Lady Gaga e Katy Perry lideraram as indicações da cerimônia anual, uma das maiores noites da música pop fora dos Estados Unidos, com cinco nomeações cada.

Perry também foi reconhecida, vencendo a categoria de melhor videoclipe por 'California Gurls'.

As duas juntas mostraram o domínio da música norte-americana na noite em que a maioria dos prêmios foram decididos pelos votos do público no site da MTV Europe Music Awards.

Dos principais vencedores, apenas um não era dos Estados Unidos. Foi Justin Bieber, a sensação canadense de 16 anos, que derrotou artistas como Eminem e Kanye West para receber o cobiçado prêmio de melhor artista masculino.

APRESENTAÇÕES DIVERSAS

A cantora colombiana Shakira abriu o show com o rapper britânico Dizzee Rascal, seguida de apresentações de artistas como Kings of Leon, Kid Rock e Miley Cyrus.

Entre os destaques estavam Rihanna, que estava de cabelo vermelho, tiara e um vestido branco, ao estilo de noiva, e cantou 'Only Girl'.

Bon Jovi encerrou a cerimônia, depois que a banda recebeu o primeiro prêmio de Ícone Mundial.

Os últimos vencedores de prêmios foram Ke$ha (artista revelação), Eminem (melhor artista hip hop), Paramore (grupo alternativo) e Linkin Park (melhor apresentação ao vivo e 30 Seconds to Mars (melhor grupo de rock).

A atriz Eva Longoria da série 'Desperate Housewives' foi a apresentadora do evento, e conseguiu trocar de roupa oito vezes, todas criadas por Victoria Beckham.

Os principais vencedores do MTV Europe Awards foram:

- Artista Revelação: Ke$ha

- Melhor Artista Pop: Lady Gaga

- Melhor Artista Feminina: Lady Gaga

- Melhor Canção: Lady Gaga/'Bad Romance'

- Melhor Videoclipe: Katy Perry/California Gurls

- Melhor Artista de Hip Hop: Eminem

- Melhor Grupo Alternativo: Paramore

- Melhor Artista Masculino: Justin Bieber

- Melhor Apresentação Ao Vivo: Linkin Park

- Melhor Grupo Rock: 30 Seconds to Mars

Por: Tracy Rucinski

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições