Lago do Parque da Aclimação transborda depois de chuva em SP

Lago do Parque da Aclimação transborda depois de chuva em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

As fortes chuvas da quarta-feira (16) causaram o transbordamento do lago do Parque da Aclimação, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a administração do parque, a regulagem que controla o nível de água do lago está funcionando normalmente, mas as galerias pluviais da região não suportaram a chuva.

"Esse excesso de água [do lago] extravasou e foi para as galerias. Ali houve um afogamento, como ocorreu em outras regiões da cidade“, diz Carlos Fortner, diretor de parques e áreas verdes. A grama sintética do campo de futebol também foi danificada, um muro desabou e os vestiários ficaram cheios de lama.

Os estragos do alagamento também foram presenciados nas redondezas do parque. A força da água foi tanta que o muro de uma oficina desabou. “Entrou mais de um metro de água nas casas“, diz Maria Olinda, que mora há 30 anos na região.

Um carro que estava estacionado na região também foi danificado pela chuva. “ O carro estava parado, o freio de mão não segurou e a água foi levando o carro embora. Perdi o carro“, diz Aline Gelacique, dona do veículo.

Os moradores da região também notaram a presença de peixes nas ruas, possivelmente trazidos do lago do Parque da Aclimação. Auxiliares de limpeza estavam no local na manhã desta quinta-feira (17) tentando resgatar os peixes que ainda estavam vivos.    

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições