Lago do Parque São Lourenço está secando

Lago do Parque São Lourenço está secando

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A falta de água em um pedacinho do lago do Parque São Lourenço, em Curitiba, vem intrigando quem passa pelo local. Muita gente que caminha ou anda de bicicleta pelo parque tem se perguntado o porquê de o trecho estar seco e mesmo se preocupado com o bem-estar dos peixes, muitas vezes vistos com parte do corpo para fora.

O frentista José Gilberto, que passa com frequência pelo parque, diz que a situação é verificada principalmente em dias de sol forte e em períodos de chuvas escassas. “O volume de água diminui e é possível ver rachaduras na terra. Temo que as carpas que vivem no lago possam encalhar e acabar morrendo”, comenta.

Ao se exercitar no parque, o porteiro Leandro Dario dos Santos também fica preocupado toda vez que passa pelo trecho quase seco. Ele revela que já viu peixes mortos no local.

“Acredito que o problema esteja sendo causado por assoreamento e que a prefeitura deveria fazer algo para resolvê-lo. É comum ver os peixes com metade do corpo para fora e dificuldade de respirar”, afirma.

Projeto

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através de sua assessoria de imprensa, informa que está finalizando o projeto de desassoreamento do lago do parque São Lourenço. Segundo a Secretaria, o serviço será feito e concluído no primeiro semestre do próximo ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições