Lançado em SP manifesto pela democracia

Lançado em SP manifesto pela democracia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Juristas, atores e intelectuais se reuniram na tarde desta quarta-feira (22) em frente ao Largo de São Francisco, no Centro de São Paulo, para lançar um manifesto a favor da liberdade de imprensa e de expressão. O ato foi organizado após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmar que a imprensa age como um partido político.

Estiveram presentes o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Veloso e o jurista Hélio Bicudo. “É inconcebível que uma das mais importantes democracias do mundo seja assombrada por uma forma de autoritarismo hipócrita”, afirmou Bicudo a centenas de pessoas que estavam no largo.

Segundo o jurista José Gregori, a ideia do evento surgiu “da parte de um grupo de advogados, juristas, professores universitários que vinham se reunindo no sentido de ajudar a oposição a ter um programa específico no campo jurídico."

Postado por:Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições