Lancha da Marinha pega fogo no Rio, diz Capitania dos Portos

Lancha da Marinha pega fogo no Rio, diz Capitania dos Portos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Uma lancha do Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) da Marinha pegou fogo no trajeto entre a Ilha das Enxadas, na Baía de Guanabara, e o cais do 1º Distrito Naval, na Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio, na tarde desta segunda-feira (13). Ninguém ficou ferido. De acordo com a assessoria de imprensa do Comando do 1º Distrito Naval, a embarcação transportava 140 pessoas - a lancha CIAW 05 tem capacidade para 150 passageiros -, entre alunos do CIAW e funcionários civis que saíam do centro de Instrução. Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros, havia muita fumaça no local. Bombeiros do quartel Central e do Grupamento Marítimo de Botafogo foram acionados.

A nota do 1º Distriro Naval informa ainda que o combate ao incêndio na lancha foi realizado por grupos de Controle de Avarias (CAV) do CIAW, do Navio Aeródromo São Paulo, do Corpo de Bombeiros do Arsenal de Marinha e Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. 

Duas lanchas e um bote da Capitania dos Portos, além de um bote do Grupamento Aeromarítimo da Polícia Militar apoiaram o salvamento. Todas as pessoas foram retiradas da embarcação em segurança.

O Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) vai instaurar inquérito administrativo para apurar as causas do incidente.

Postado por: Thatiane de Souza 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições