Lapa ganhará travessias especiais para pedestres

Lapa ganhará travessias especiais para pedestres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O bairro da Lapa, no Centro do Rio, tradicional ponto de encontro dos cariocas, terá travessias especiais e um novo espaço cultural. As obras fazem parte do projeto Lapa Legal, aprovado pelo prefeito Eduardo Paes. O custo das construções está orçado em R$ 8 milhões, segundo a Secretaria municipal de Cultura. O projeto prevê a implantação de uma travessia especial de pedestres, completamente sinalizada e com asfalto nivelado na altura do meio-fio. Outras passagens para pedestres também serão implantadas no local. Segundo a prefeitura, um dos objetivos do projeto é garantir total acessibilidade aos espaços públicos.

Além disso, o projeto prevê a criação de uma galeria de arte urbana na área da Fundição Progresso. A iniciativa é do Patrimônio Cultural da Secretaria municipal de Cultura. Transformação

O Lapa Legal visa a reurbanização do espaço público, com a criação de áreas de estar na Praça dos Arcos, construção de um pequeno palco na Praça da Velha Guarda, além de um calçadão entre a Avenida Mem de Sá e a Rua do Riachuelo.

Também estão previstas a padronização do mobiliário urbano e a implantação de uma nova parada do bonde no Morro do Santo Antônio.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições