Lapa, no Centro do Rio, tem projeto para diminuir poluição sonora

Lapa, no Centro do Rio, tem projeto para diminuir poluição sonora

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A Lapa, no Centro do Rio, vai ser o primeiro bairro da cidade a ter um programa para diminuir a poluição sonora. Será criado um grupo para percorrer e mapear os locais que recebem mais reclamações sobre barulho. O grupo vai ter um representante dos comerciantes e outro dos moradores. O programa “Silêncio urbano” (Psiu) começa em fevereiro.

O subprefeito do Centro, Thiago Barcellos, explica que o programa tem como principal objetivo tornar mais pacífica a convivência entre moradores e comerciantes num bairro boêmio com muitos bares e atividades culturais, como a Lapa.

“O programa se baseia no decreto de 2008, que determina que todas as casas noturnas devem dispor de um tratamento, de uma proteção ou de uma instalação que evite que o ruído ultrapasse os limites e incomode a vizinhança”, explica o subprefeito do Centro.

Segundo ele, as casas que têm espaço ao ar livre vão poder continuar a realizar shows, desde que respeitem o nível de decibéis para que a vizinhança não seja incomodada.

“A gente precisa buscar o equilíbrio entre o bairro boêmio e o bairro residencial”, destacou o subprefeito.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições