Laudo aponta que freios de carreta que matou 5 em SP estavam perfeitos

Laudo aponta que freios de carreta que matou 5 em SP estavam perfeitos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Laudo da perícia aponta que os freios da carreta que atropelou seis trabalhadores, matando cinco deles, na Via Anhanguera, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, na terça-feira (20), estavam em perfeitas condições. O motorista, que está preso, disse à polícia que tentou brecar, mas o caminhão não respondeu. Ele admitiu, segundo a polícia, que tinha tomado rebite, remédio que inibe o sono. O motorista foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de homicídio doloso, por dolo eventual. “Cem por cento de certeza que os freios do veículo estavam funcionando devidamente. Se houvesse faltado o freio, existe um sistema de segurança no próprio caminhão que travaria as rodas”, afirma o delegado Carlos Henrique Araújo Garcia.     Para concluir a investigação, Garcia aguarda por um laudo técnico da Polícia Científica, que está com o tacógrafo do caminhão, equipamento que registra a velocidade exata desenvolvida pelo veículo.

Nesta quinta-feira (22), o Ministério Público pediu a prisão preventiva do motorista. A medida, que ainda vai ser analisada pela Justiça, é para garantir que ele continue detido durante o processo.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições