Laudo confirma falta de condições parque no Rio, diz polícia

Laudo confirma falta de condições parque no Rio, diz polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A delegada Adriana Belém, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), recebeu nesta terça-feira (23), os laudos da perícia do acidente ocorrido no parque de diversões em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio , que confirmam a precariedade das instalações e a falta de manutenção dos brinquedos. No último dia 14, um brinquedo do parque se desprendeu matando dois jovens e deixando outros sete feridos.

Os laudos confirmam as suspeitas da delegada, que indiciou a dona do parque e o filho dela por duplo homicídio doloso (quando há intenção de matar) e pelas lesões corporais. O engenheiro que assinou a autorização para o funcionamento do parque e cinco promotores do evento foram indiciados por falsidade ideológica.

“A perícia confirma a falta de condições de funcionamento do parque. Estava esperando essa documentação para anexar ao inquérito. Até a próxima sexta-feira (26), vou encaminhar o processo ao Ministério Público”, informou Adriana Belém.

Na sexta-feira (19), o engenheiro que assinou a autorização foi à delegacia já como indiciado no inquérito e disse que só voltaria a falar sobre o caso em juízo. Mas segundo a delegada, ele confirmou o depoimento prestado anteriormente sobre as condições do parque    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições