Laudo do IC confirma morte de motoboy por asfixia em SP

Laudo do IC confirma morte de motoboy por asfixia em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Alexandre Santos sofreu "asfixia mecânica por contrição cervical". Crime ocorreu no dia 8 na Zona Sul; quatro policiais estão presos.

Laudo necroscópico feito pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil comprova que o motoboy Alexandre Menezes dos Santos, de 25 anos, foi morto por "asfixia mecânica por constrição cervical". O crime ocorreu no último dia 8, no bairro Cidade Ademar, na Zona Sul de São Paulo.

O documento foi entregue nesta quarta-feira (19) ao promotores Maurício Antonio Ribeiro Lopes e Marcelo Rovere, que denunciaram quatro policiais militares pelo crime. O exame também aponta que ele tinha escoriações no rosto e no pescoço, o que para os promotores comprova que o motoboy foi espancado pelos policiais. Ele pode ter morrido após receber uma "gravata" de um dos agressores.

A vítima foi abordada pelos policiais militares na madrugada, quando voltava da pizzaria onde trabalhava. Os policiais o abordaram porque a moto dele estava sem placa. Alexandre foi agredido diante da mãe.

Os quatro policiais estão presos. Eles são acusados de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel pela asfixia e recurso que impossibilitou a defesa da vítima), racismo e fraude processual (são acusados de colocar uma arma de fogo no local para simular que o motoboy estava armado).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições