Laudo exclui falha mecânica em acidente com ligeirinho Colombo/CIC

Laudo exclui falha mecânica em acidente com ligeirinho Colombo/CIC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O laudo técnico do acidente com o ônibus ligeirinho da linha Colombo/CIC, ocorrido em junho, aponta que não houve falha mecânica. Segundo o Instituto de Criminalística, não foi constatada nenhuma irregularidade no sistema de freios ou de aceleração do veículo. O ligeirinho desgovernado invadiu a calçada, matou duas pessoas e deixou 32 feridas na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba.

De acordo com o delegado de trânsito Armando Braga, o que houve foi falha humana. Segundo Braga, foi cogitada a hipótese do motorista ter sofrido um mal súbito, possibilidade que foi descartada depois de exames não detectarem nenhum problema. Agora, o motorista do ligeirinho, José Aparecido Alves, de 49 anos, será intimado para prestar esclarecimentos.

Braga afirma que foram feitas simulações com o próprio veículo e com outro idêntico e em nenhum dos dois casos houve falha técnica. O relatório dos laudos técnicos e periciais será somado ao inquérito que investiga as causas do acidente. 

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições