Leandro, do KLB, pode assumir cargo de deputado estadual em SP

Leandro, do KLB, pode assumir cargo de deputado estadual em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

A ida do deputado estadual Bruno Covas (PSDB) para a Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo pode garantir mais um artista no rol de candidato eleitos no Estado. Leandro, do grupo KLB (DEM), é o suplente da legenda e deve ocupar a vaga aberta com a mais recente nomeação para a equipe de Geraldo Alckmin.

Leandro do KLB obteve 62.398 votos para a cadeira de deputado estadual na coligação PSDB/DEM e seria o primeiro suplente, de acordo com o resultado do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.

No entanto, o PSDB já estaria em articulação para emplacar outro nome na vaga de Bruno Covas. O partido trabalha para emplacar o tucano Ramalho da Construção, que recebeu 62.387 votos. A alegação é que há um precedente na Justiça que permitiria ao suplente do partido, e não da coligação, assumir o cargo na Assembleia Legislativa.

Outras vagas

As outras nomeações do governador eleito Geraldo Alckmin também resultarão em mudanças. No lugar do deputado estadual Edson Giriboni (PV), que assume a secretaria de Meio Ambiente, entra a suplente Regina Gonçalves (PV).

Outra alteração ocorrerá na Câmara dos Deputados. Márcio França (PSB), que ficará com a pasta do Saneamento, cederá sua vaga ao suplente Marco Aurélio Ubiali (PSB).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições