Legendários é acusado de usar imagens sem autorização

Legendários é acusado de usar imagens sem autorização

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

O Legendários, programa comandado por Marcos Mion na Rede Record, foi acusado de usar e modificar um vídeo sem a autorização. O grupo humorístico Galo Frito –autor da produção – disse que o Legendários utilizou um de seus vídeos disponível na internet, trocando o rosto de um personagem pelo de Dunga, e apagando o logotipo do grupo.

Integrantes do Galo Frito afirmaram ter entrado em contato com os produtores do programa pelo Twitter, mas ao pedir remuneração e crédito pela utilização do vídeo eles foram ignorados. Em seu perfil no microblog, o grupo se pronunciou: "O legendários ontem passou esse vídeo no programa deles http://migre.me/SzrK alterou, tirou nossa logo, e ainda xinga a gente por reclamar".

A assessoria de imprensa da Record disse que não recebeu acusação formal do Galo Frito, porém, caso receba a acusação, ela será encaminhada ao departamento jurídico.  A emissora ainda ressalta que foi a primeira vez que foi acusada de utilizar imagens da internet não creditadas.

Com informações de Keila Jimenez, do Estado de S.Paulo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições