Lei de divulgar nome de flagrado por embriaguez é aprovada

Lei de divulgar nome de flagrado por embriaguez é aprovada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07
bafometro
A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (5) projeto que obriga a divulgação no "Diário Oficial" do nome de motoristas que perderam a carteira de habilitação por dirigir embriagados ou pelo uso de drogas no Estado de São Paulo.
Para virar lei, o projeto precisa da aprovação do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
 
O projeto é do deputado estadual Cauê Macris (PSDB). Segundo a proposta, também deverá ser divulgado o número de habilitação do motorista. De acordo com Macris, a iniciativa pode auxiliar empresas e companhias de seguro a avaliar melhor o perfil dos motoristas. A informação pode ser usada até na hora de contratar um motorista profissional. “A partir do momento que você tem uma lista como essa, principalmente os empregos focados no motorista, como motorista de táxi, ônibus e particular, isso vai gerar uma consequência. Com certeza vai ser pesquisado antes. Então a ideia nossa é isso mesmo, criar essa multa moral para que dificulte essas pessoas”, afirmou.
 
Lei Seca
O motorista que é multado por embriaguez ao volante perde por um ano o direito de dirigir. Segundo a Polícia Militar, a fiscalização da Lei Seca está mais rigorosa desde o fim de 2012 e as blitz em ruas passaram a ser mais frequentes.
 
Mais de três mil motoristas embriagados foram autuados só este ano no estado de São Paulo. No ano passado, o número chegou a 26 mil.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições