Lei obriga borracharia a manter pneu em local coberto no PR

Lei obriga borracharia a manter pneu em local coberto no PR

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Borracharias, empresas e depósitos devem manter pneus em áreas cobertas, em Foz do Iguaçu (PR), segundo uma lei municipal que entrou em vigor em julho. Os donos dos estabelecimentos têm 180 dias para adequação. O objetivo é controlar os focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença. Os pneus podem acumular água parada.

Segundo o supervisor de dengue do Centro de Controle de Zoonoses, Eran Silva, fiscais da prefeitura já visitam os estabelecimentos diariamente. Se encontram pneus com água parada, eles avisam os proprietários. Se houver reincidência, os empresários são notificados. Se novamente não for tomada nenhuma providência, eles são multados.

De acordo com a lei, a multa é de 22 unidades fiscais do município. "A legislação está formalizando a nossa atividade e é uma forma de chamar a atenção de todos", disse Silva ao G1. Ele afirmou que, desde o início do ano, foram confirmados mais de 60 casos da doença na cidade.

Silva destaca que a lei prevê a instalação de cobertura fixa ou desmontável, de material rígido, nas borracharias, empresas e depósitos que comercializam pneus novos ou usados. "Não será permitido o uso de lona ou outro material que permite o acúmulo de água", completou.

Os pneus que não serão mais utilizados devem ser encaminhados a uma empresa de reciclagem, que os leva até Curitiba.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições