Lei obriga parques de diversão de SP a divulgar manutenção

Lei obriga parques de diversão de SP a divulgar manutenção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

Brinquedo no Playcenter em São Paulo (Foto:

Hélvio Romero/Agência Estado)

  Os parques de diversões no estado de São Paulo serão obrigados, a partir desta quinta-feira (1º), a instalar placas na entrada de cada brinquedo ou atração com dados sobre manutenção ou vistoria técnica, eventuais riscos de utilização, data da última manutenção e vistoria técnica, previsão da data da última manutenção e número do laudo de vistoria.

Autor da proposta, o deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) afirmou em sua justificativa que a medida busca evitar acidentes. O deputado disse ao G1 que o problema é "latente" e ocorreu recentemente no Rio de Janeiro.     O governador vetou partes do texto que tratam da multa e do prazo para regulamentação.  Bolçone disse que a medida ainda depende de regulamentação para definir, por exemplo, como será a fiscalização dos parques. Ele afirmou que não há registro oficial de quantos parques existem no estado. "Não existe registro. Uma das dificuldades é que parte deles é itinerante."          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições