Lei reduz fusos horários na Região Norte

Lei reduz fusos horários na Região Norte

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Em 60 dias, o Brasil terá três em vez de quatro horários diferentes. O Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 25 de abril, publicou a lei que reduz em uma hora a diferença entre o Acre e parte do Amazonas, em relação ao horário de Brasília. Além disso, o Pará terá o mesmo horário da capital federal, segundo a norma.

A sanção da lei é de suma importância para a adequação dos programas televisivos a crianças e adolescentes da Região Norte. As redes de televisão seguem o horário oficial de Brasília para exibição dos programas. Assim, com a menor diferença entre os horários, fica mais fácil adequar a classificação indicativa da transmissão.

A lei nº 11.662/2008 entra em vigor em 60 dias e atinge pelo menos 46 municípios do Norte do país.

Postado por: Claudia Moraes

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições