Lei Seca reduz à metade mortes no trânsito de São Paulo, informa governo

Lei Seca reduz à metade mortes no trânsito de São Paulo, informa governo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) divulgou no domingo, 13 de julho, um levantamento que aponta que o número de mortes no trânsito da capital paulista caiu 57% depois que a Lei Seca entrou em vigor.

Segundo o órgão, no último fim de semana do mês de junho, o Instituto Médico Legal (IML) registrou cinco mortes causadas por acidentes no trânsito. No primeiro fim de semana de julho, o resultado foi o mesmo.

Já nos três fins de semanas anteriores à vigência da lei, foram registradas 14, 11 e dez mortes de quinta-feira a domingo. Uma média, de 11,7 mortes por fim de semana.

De acordo com a SSP-SP, só na última sexta-feira e sábado, 23 motoristas foram autuados por dirigir alcoolizados na capital. Nos dois dias, 913 foram abordadas pela Polícia Militar e 379 foram submetidas ao teste do bafômetro.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições