Leilão de medalhas de Pelé em Curitiba

Leilão de medalhas de Pelé em Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

Pela primeira vez o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, utiliza um site externo para realizar um leilão de duas medalhas de ouro alusivas a gols de Pelé, o Rei do Futebol.

Os objetos integram o projeto Gols pela Vida. O leilão está no site Mercado Livre e os lances podem ser dados até o dia 10 de julho. O valor inicial é de R$ 3,5 mil por cada medalha. Os recursos arrecadados serão revertidos para assistência e pesquisa no hospital, referência no atendimento de crianças e adolescentes.

Para este leilão, foram escolhidas as medalhas dos gols 87 e 1024 de Pelé, que marcou 1.283 gols em toda a carreira. Foram 12 gols somente em Copas do Mundo.

A primeira medalha de ouro selecionada para o leilão refere-se ao primeiro gol marcado por Pelé na Copa de 1958, na Suécia, na partida contra a França. A Seleção Brasileira venceu a adversária por 5x2 na ocasião.

A outra medalha é alusiva ao primeiro gol de Pelé na Copa de 1970, disputada do México. Aconteceu na partida Brasil 4x1 Tchecoslováquia. “São dois gols muito simbólicos na carreira de Pelé”, comenta José Álvaro Carneiro, coordenador do projeto Gols pela Vida e diretor do Complexo Pequeno Príncipe.

A Seleção Brasileira foi campeã nestes dois mundiais. Até agora foram vendidas 557 medalhas, o que gerou uma arrecadação de R$ 1.006.286,00 ao Complexo Pequeno Príncipe

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições