Leoas apreendidas em MG são levadas para zoológico de Varginha

Leoas apreendidas em MG são levadas para zoológico de Varginha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Duas leoas de um circo que foram apreendidas na BR-265 foram levadas para o zoológico de Varginha, na Região Sul de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (24). As duas fêmeas, mãe e filha, têm sete e 23 anos. Os animais estavam indo para Capitólio, na Região Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (22).

Segundo o chefe substituto do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Lavras, Marcelo Ferreira Guimarães, os donos do circo não tinham comprovante de origem dos animais, nem licença para utilizá-los em apresentações. As leoas foram transportadas nas mesmas jaulas usadas pelo circo, que foram consideradas inseguras pelo Ibama por terem algumas grades rompidas. Agora, os animais farão companhia para o único macho do zoológico. Segundo o Ibama, os donos do circo podem ser multados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições