Leônidas tem carreira que começou em gestão de Ciro Gomes

Leônidas tem carreira que começou em gestão de Ciro Gomes

Atualizado: Quarta-feira, 22 Dezembro de 2010 as 8:40

Anunciado nesta terça-feira (21), pela presidente eleita Dilma Rousseff , como titular da Secretaria Especial de Portos, José Leônidas de Menezes Cristino (PSB) é o atual prefeito de Sobral (CE).

É formado em engenharia civil pela Universidade de Fortaleza, em 1982, e se dedicou à engenharia rodoviária. Em 1989, ingressou no serviço público como diretor de operação na gestão do então prefeito de Fortaleza, Ciro Ferreira Gomes.

Entre 1991 e 1994, foi secretário dos Transportes, Energia, Comunicações e Obras do Estado do Ceará. Em 1995 elegeu-se deputado federal, e entre 1999 e 2002 foi secretário de Obras da Prefeitura de Sobral.

Em 2002, Leônidas Cristino foi novamente eleito deputado federal. Dois anos depois, ele foi eleito prefeito de Sobral e renunciou ao mandato de deputado para assumir o comando do executivo. Atualmente, cumpre o segundo mandato.

Leônidas Cristino nasceu em Coreaú (CE), no dia 3 de junho de 1957, é casado com a advogada Maria Esther Frota Cristino, com quem tem dois filhos José Leônidas de Menezes Cristino Filho e Larissa Maria Frota Cristino.

veja também