Levy Fidelix diz que "aerotrem" pode desafogar o trânsito nas grandes cidades

Levy Fidelix diz que "aerotrem" pode desafogar o trânsito nas grandes cidades

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Apresentador de televisão, professor universitário e publicitário, o mineiro Levy Fidelix parte para sua décima segunda disputa eleitoral. Pela segunda vez, é candidato à Presidência da República pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), do qual é um dos fundadores.

Antes de criar o PRTB (1992 a 1994), Fidelix participou da fundação do Partido Liberal (PL), em 1986, quando se lançou na carreira política - disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo. Depois, migrou para o Partido Trabalhista Renovador (PTR), onde também concorreu a um mandato de deputado federal, no início dos anos 90.

Uma das marcas das campanhas de Fidelix é o aerotrem, apontado como solução para desafogar o trânsito nas principais capitais brasileiras. De acordo com o projeto do candidato, o veículo, semelhante a um metrô de superfície, seria movido por condutores magnéticos. Nos programas, Fidelix se apresenta como o “homem do aerotrem”.

Em seu programa de governo, o candidato apresenta dez propostas, entre elas, a que prevê que toda criança, assim que nascer, tenha uma caderneta de poupança no valor de quatro salários mínimos que seria resgatada quando o beneficiado completasse 21 anos de idade. Outros projetos são de destinar parte dos recursos com a exploração do petróleo do pré-sal para o serviço obrigatório dentário, a informatização do ensino, a criação de um banco para financiar jovens recém-formados - por exemplo, na abertura de um escritório de advocacia ou de uma empresa de engenharia -, e construção de presídios de segurança máxima em ilhas e navios.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições