Liberação de corpos de brasileiros vítimas de chacina vai demorar 15 dias, diz cônsul

Liberação de corpos de brasileiros vítimas de chacina vai demorar 15 dias, diz cônsul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O processo de identificação e o envio, para o Brasil, dos corpos dos brasileiros entre as 72 vítimas de uma chacina, na fronteira do México com os Estado Unidos, devem demorar, no mínimo, duas semanas. Em entrevista, o cônsul do Brasil no México, Márcio Lage, disse hoje (27) que por enquanto 41 corpos foram identificados e apenas um apontado como sendo de um homem brasileiro. Mas Lage afirmou que esse número pode subir considerando a evolução dos trabalhos. “Pelo que as autoridades nos informaram, no mínimo, duas semanas deve durar todo o processo. Há uma série de exames laboratoriais que devem ser feitos, mais a conclusão das autópsias e os laudos. Além disso, há também a parte da burocracia”, disse Lage, que foi designado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil para acompanhar os trabalhos de identificação e transporte dos corpos. Lage aguarda autorização para seguir para a cidade de Reynosa – para onde serão levadas as vítimas.

Ontem (26) o cônsul se reuniu com autoridades do governo do presidente do México, Felipe Calderón, policiais, representantes da Procuradoria-Geral da República e legistas. Também participaram das reuniões diplomatas de Honduras, do Equador e de El Salvador, pois entre as vítimas havia pessoas desses países.

No último fim de semana, os policiais do México informaram que houve uma chacina, na cidade de San Fernando, em Tamaulipas, na fronteira com os Estados Unidos. Segundo as autoridades, 72 pessoas foram brutalmente assassinadas, incluindo crianças e uma mulher grávida.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições