Líder do PR diz que partido irá a coquetel de Dilma e apóia governo

Líder do PR diz que partido irá a coquetel de Dilma e apóia governo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

O líder do PR na Câmara dos Deputados, Lincoln Portela (MG), afirmou nesta quarta-feira (13) que o PR vai participar do coquetel que a presidente Dilma Rousseff vai oferecer nesta noite a líderes da base na Câmara e no Senado.

Ele se reuniu com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para desmentir rumores de que o partido não estaria presente ao evento em protesto contra a queda da cúpula do Ministério dos Transportes.

"Por certo estaremos lá. Não tem como rejeitar um pedido da presidente, que é nossa grande líder. [...] Viemos dizer que nós estaríamos no coquetel", afirmou. "Viemos dizer que estaremos tranquilamente no jantar, sem nenhum problema. Com muito privilégio", disse. Segundo Portela, o partido continuará a apoiar o governo. "O partido não cogitou em momento algum deixar a base de apoio da presidente Dilma Rousseff", afirmou.     Ele destacou ainda que o PR não vai fazer "gestão" pela ocupação de novos cargos no governo. "O partido não autoriza oficialmente ninguém a fazer gestão por cargos. Quem quiser fazer gestão, fará individualmente", afirmou.

O deputado também contou que se reuniu com o novo ministro dos Transportes, Paulo sérgio Passos (PR), para dizer que o PR vai apoiá-lo. "Fomos impetrar nosso apoio a ele, parabenizá-lo pela posse como ministro e dizer que nosso partido está à disposição. E parabenizá-lo pelo fato de ele ser filiado ao partido", disse.

Castro afirmou que Passos era a "terceira" opção dele para o comando do Ministério dos Transportes. "Na realidade, a minha primeira opção como líder era um deputado federal, a minha segunda opção seria um senador, numa terceira opção um técnico. E ele mesmo como técnico tem se revelado um grande político, tem feito um grande trabalho com os deputados da Câmara dos Deputados."          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições