MENU

Light faz vistoria em bueiro em Ipanema

Light faz vistoria em bueiro em Ipanema

Atualizado: Quarta-feira, 11 Agosto de 2010 as 3:31

A Light enviou uma equipe à Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (11) para verificar um bueiro. A concessionária informou que o problema foi em uma caixa subterrânea de inspeção, mas que não houve deslocamento da tampa da caixa.

A assessoria de comunicação da empresa disse ainda que a caixa é diferente da câmara subterrânea que explodiu em Copacabana no final de junho, ferindo um casal de turistas americanos, um deles com gravidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o fornecimento de energia elétrica na região não foi afetado.

Já bombeiros do quartel de Copacabana que foram chamados ao local afirmaram que havia fumaça saindo do bueiro e também exalava um forte cheiro, mas sem sinal de fogo.

Light vai instalar sensores para evitar explosões de bueiros

A Light anunciou que vai instalar sensores nas galerias para evitar novas explosões em bueiros. Os equipamentos serão implantados, ainda este ano, em 720 caixas transformadoras, consideradas mais sensíveis. E até 2014 em outras quatro mil pertencentes à empresa.

O novo monitoramento, segundo a Light, vai permitir detectar problemas em tempo real. Entre outras medidas anunciadas estão o fim da terceirização de mão-de-obra na manutenção das galerias e a mudança nas tampas de oito mil caixas para melhorar a ventilação.

Somente este ano, pelo menos oito bueiros explodiram em diferentes pontos da cidade. No caso mais grave com  um casal de americanos , a mulher teve 80% do corpo queimados, e ainda está internada. Ela se recupera bem e deve ter alta até o fim de agosto. Já o marido foi liberado no fim do mês passado.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também