Light planeja levar Programa Comunidade Eficiente ao São João

Light planeja levar Programa Comunidade Eficiente ao São João

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Após receber a instalação da 14ª UPP (Unidade de Polícia Pacificador) nesta segunda-feira (31), no morro São João, no Engenho Novo, zona norte do Rio de Janeiro, passou a fazer parte dos planos do Programa Comunidade Eficiente, da Light, empresa distribuidora de energia elétrica.

  Desde às 9h da manhã, a empresa realiza manutenção de rede elétrica no local, que segunda a Light ainda tem ligações clandestinas. O Programa Comunidade Eficiente é realizado em comunidades, onde são implantados projetos de eficiência energética, unindo ações de cidadania e responsabilidade social.

Será reconstruída toda a rede elétrica, com troca e colocação de postes, substituição da fiação existente por cabos compactos e blindados, troca de transformadores e colocação de medidores.

Todo esse trabalho já passou no Santa Marta, Chapéu Mangueira, na Babilônia, no Cantagalo, no Jardim Batan, na Cidade de Deus e na Casa Branca e deve entregar em breve os projetos para a Ladeira dos Tabajaras/Cabritos e Morro da Providência.

De acordo com a Light, até o momento foram trocados nas comunidades pacificadas aproximadamente 105 mil lâmpadas e 7,5 mil geladeiras, além da modernização de 250 km de rede elétrica e cerca de 2,5 mil reformas elétricas em residências que apresentavam risco elétrico.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições