Lindsay Lohan se apresenta à Justiça para ser presa

Lindsay Lohan se apresenta à Justiça para ser presa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Lindsay Lohan  se apresentou ao tribunal para ser presa por volta de 08h37 (horário local; em Brasília, 12h37) desta terça-feira, 20.

Logo ao chegar, Lindsay foi informada pela juíza de que seria presa imediatamente e que, uma vez acabado o período na prisão, ela teria de voltar para o programa de condicional 24 horas depois. Uma semana depois de sair da cadeia, LiLo deverá voltar ao tribunal para prestar contas.

A juíza disse também que não haveria fotógrafos ou câmeras na hora em que fosse algemada e que ela poderia ser liberada 23 dias depois, com 25% da sentença, em caso de bom comportamento. Lohan passou apenas 10 minutos na sala da corte. E, menos de meia hora depois de chegar, teria seguido para a prisão em carro à paisana seguido por uma viatura de polícia.

A prisão de Lindsay foi determinada em 06 de julho pela juíza Marsha Revel, que acompanha a condicional da atriz. A pena é de 90 dias, que pode ser reduzida a até 23 dias na cadeia, e foi determinada porque a atriz desrespeitou os termos de sua condicional e não foi semanalmente à clínica de reabilitação, como exigido pelo programa de condicional. Lindsay foi acompanhada de Shawn Chapman Holley, sua antiga advogada, que tinha abandonado o caso na semana passada - segundo fontes do site TMZ, por ser uma "cliente incontrolável".

O pai de Lindsay, Michael Lohan, chegou ao tribunal às 8h17, apesar do protesto da atriz de que não queria que ele estivesse presente. "Não quero mais o Sr. Michael Lohan perto de mim. Não importa onde eu esteja. Estou num lugar legal e ele só traz energias negativas para o meu mundo", escreveu ela no Twitter na véspera. Pouco depois do fim da audiência, a representante de Michael falou com a imprensa. "Ele ama muito sua filha e está arrasado por ela ir para a cadeia", disse.

Na prisão, a atriz, segundo informações do site TMZ, vai ficar sozinha numa cela, poderá tomar banho dia sim, dia não e terá direito a duas refeições frias e uma quente por dia. Não se sabe se Lindsay poderá levar todos os seus medicamentos. Segundo a revista "People", Lindsay está arrasada com o cárcere iminente. "Tem sido uma semana difícil. Ela não dorme e mal come. Fica chorando, acende um cigarro o tempo todo e rói as unhas", disse a fonte da revista.

Na véspera da prisão, a loira ironizou no Twitter. "Só estou acostumada a ser reservada para os filmes da Disney, nunca pensei que teria uma vaga reservada pra mim na cadeia. Eca!", brincou.

Prisão foi decretada há duas semanas  

Lindsay cumpre condicional desde 2007, quando foi presa por dirigir sob influência de entorpecentes e por posse de cocaína. A atriz, que já vinha faltando às aulas da reabilitação, parte de seu programa de condicional, não compareceu a uma audiência em 20 de maio - ela estava em Cannes. Lindsay foi solta sob fiança de 100 mil dólares e depois de comparecer ao tribunal no dia 24 do mesmo mês ficou proibida de beber álcool, foi obrigada a fazer testes-surpresa semanais para detectar o uso de drogas e usar uma pulseira que detecta o nível de álcool no sangue; além disso, teve de frequentar as aulas de reabilitação na data determinada, sem poder remarcá-las. Há duas semanas, LiLo foi a uma segunda audiência, onde ficou provado que a atriz não vinha comparecendo às aulas e foi determinada sua prisão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições