Linha 4 do Metrô começa a operar em horário integral nesta segunda

Linha 4 do Metrô começa a operar em horário integral nesta segunda

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

As estações Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã da linha 4-amarela do metrô de São Paulo começam nesta segunda-feira a operar em horário integral, das 4h40 até a meia-noite, de segunda a sábado. Até sexta-feira (9), as quatro estações funcionavam das 4h40 às 21h.

Aos domingos, as quatro estações da linha amarela continuarão fechadas para realização de testes nas paradas Luz e República.

As últimas estações da linha 4-amarela, República e Luz, serão inauguradas na próxima quinta-feira (15). Em fase de testes, elas funcionarão das 10h às 15h, de segunda a sábado.

O anúncio foi feito na semana passada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante vistoria às novas estações.

Na mesma data, as estações Vila Prudente e Tamanduateí da linha 2-verde também passam a operar no horário integral, inclusive nos fins de semana.

LINHA 4

Rubens Cavallari-14.abr.2011/Folhapress Linha 4-amarela do metrô de SP vai funcionar em horário integral a partir desta segunda-feira A linha 4, a primeira em São Paulo operada pela iniciativa privada (pelo grupo ViaQuatro), acumula atrasos. Ela, que consta dos planos do Metrô há quatro décadas, foi prometida nos anos 90.

Foi durante a construção da estação Pinheiros que houve o desabamento do canteiro de obras, provocando a morte de sete pessoas em janeiro de 2007 e abrindo uma cratera no local.

O contrato das obras foi firmado só no último mandato de Alckmin, para ser concluída até 2008. Em seguida, sua primeira fase foi empurrada para 2009 e 2010.

Quando for entregue, terá 12,8 km e seis estações. A segunda fase, prometida agora para até 2014, prevê mais cinco pontos de parada.

PONTE ORCA

O serviço de micro-ônibus Ponte Orca que liga a estação de metrô Vila Madalena (linha 2-verde) com a estação de trem Cidade Universitária (linha 9-esmeralda) foi desativado na última sexta-feira (9).

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informa que o fim do serviço acontece por conta da ampliação do horário de funcionamento da linha 4-amarela do Metrô.

A integração gratuita entre as duas linhas funcionava desde 2000. Desde julho, a linha só funcionava das 21h às 22h30.

Agora, os usuários poderão fazer a transferência na estação Pinheiros, que atende as linhas amarela e esmeralda.

Segundo a EMTU, a Ponte Orca transportou 19,8 milhões de pessoas desde 2007.   Fonte - Folha

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições