Linha 5 do Metrô de São Paulo chegará ao Jardim Ângela

Linha 5 do Metrô de São Paulo chegará ao Jardim Ângela

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Foi anunciado na manhã desta sexta-feira, 11, o início dos estudos para a ampliação da Linha 5-Lilás do Metrô, do Capão Redondo até o Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo. O anúncio aconteceu durante reunião na Secretaria de Transportes Metropolitanos, da qual participaram o Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o Secretário Municipal de Transportes, Marcelo Branco, e representantes de moradores da região do M'Boi Mirim.

De acordo com Jurandir Fernandes, as obras demorarão em média seis anos para serem concluídas. O tempo leva em conta a elaboração, aprovação e execução do projeto. O presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, propôs nova reunião entre os moradores e os técnicos da Companhia até o final deste mês.

A região de M'Boi Mirim sofre com problemas na área de transporte público, e a ampliação do metrô é uma das tentativas de solucioná-los. Outras medidas adotadas pelo poder público na região são a implantação do sistema de monotrilho até o Jardim Ângela, melhorias no Corredor Jardim Ângela-Guarapíranga-Santo Amaro, além da requalificação do Terminal Santo Amaro, obra que deve ser concluída ainda este ano.

A Linha 5- Lilás possui atualmente seis estações e liga Capão Redondo ao Largo Treze, mas ela já passa por um processo de expansão que a ligará à estação Chácara Klabin, onde se integrará com a Linha 2-Verde, e à estação Santa Cruz, local de integração com a Linha 1-Azul.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições