Linha Amarela do Metrô de SP ganha uma hora a mais de funcionamento

Linha Amarela do Metrô de SP ganha uma hora a mais de funcionamento

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O funcionamento da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo foi ampliado em uma hora a partir desta segunda-feira (24). O trecho Faria Lima-Paulista, que desde a inauguração em maio opera das 9h às 15h, passa a funcionar das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, inclusive nos feriados.

O objetivo é atender à grande demanda de usuários no início do horário comercial, que tem como destino a Avenida Paulista e a região de Pinheiros.     Essa é a primeira ampliação do horário de funcionamento da nova linha desde a sua inauguração. As estações Paulista e Faria Lima, que são as primeiras em operação na Linha 4-Amarela, permanecem funcionando em horário diferenciado devido ao processo de testes das novas tecnologias incorporadas por essa nova linha, segundo o consórcio.

A expectativa da concessionária ViaQuatro é que após a entrega de mais duas novas estações, Butantã e Pinheiros, seja possível estender gradualmente o período de funcionamento. A entrega para estas estações está prevista para o primeiro semestre deste ano.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições