Linha Amarela tem trânsito normal na manhã desta sexta-feira

Linha Amarela tem trânsito normal na manhã desta sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

O trânsito é normal na Linha Amarela, na manhã desta sexta-feira (9), em ambos os sentidos da via. O fluxo também é normal nos principais acessos à via expressa, segundo o Centro de Operações Rio. Na tarde de quinta-feira (8), um incêndio num ônibus que atravessava o Túnel da Covanca causou caos no trânsito da região.

Por causa das chamas, um trecho de uma da galerias permanece sem luz, depois que o sistema de ventilação do túnel ficou danificado. Mas, para evitar transtornos, há sinalização e agentes da Prefeitura estão nas ruas para auxiliar os motoristas.

A via expressa foi totalmente liberada às 5h30, 12 horas depois de ter sido fechada por causa do incêndio . O Corpo de Bombeiros informou que pelo menos seis pessoas tiveram intoxicação por fumaça e foram atendidas no local.

Estrutura do túnel não foi abalada

Equipes da Geo-Rio fizeram uma vistoria no Túnel da Covanca e verificaram que o incêndio não afetou a estrutura das galerias. O prefeito Eduardo Paes também esteve no local e disse que a prefeitura vai avaliar se houve demora na reabertura do túnel. "Eu acho que o plano de contigência da Prefeitura nas áreas externas funcionou no sentido de encaminhar as pesssoas para outras áreas, outras vias da cidade. É obvio que há uma pressão muito grande de carros que estariam passando aqui (na Linha Amarela), que vão para essa vias. A contigência no túnel, em geral nesse caso, é uma galeria aberta. Uma galeria fechou, a outra abre com reversível. Eles não fizeram isso. A Lamsa não fez isso porque tinha muita nuvem, fumaça na outra galeria. Acho que eles demoraram um pouco demais para abrir essa reversível. Mas a gente está checando o que de fato aconteceu para exigir da Lamsa melhora nesses procedimentos", comentou o prefeito.

Metrô

Por causa do caos no trânsito, o  Metrô Rio estendeu a operação das linhas 1 e 2 até 0h30. A medida foi tomada para facilitar o deslocamento da população, após o incêndio na Linha Amarela.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições