Lista antitelemarketing recebe 200 mil inscrições em um mês

Lista antitelemarketing recebe 200 mil inscrições em um mês

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O cadastro antitelemarketing lançado no estado de São Paulo em 27 de março alcançou, nesta terça-feira, 28 de abril, 200 mil pessoas inscritas, segundo o Procon.

O bloqueio é feito no site do Procon (http://www.procon.sp.gov.br/ ). O órgão pede que o consumidor, que tem de ser titular da linha, forneça dados como nome, endereço e CPF, além dos números que gostaria de bloquear. O assinante recebe um e-mail confirmando a inscrição.

Segundo o órgão, o número de linhas incluídas na lista já superou 340 mil, o que dá uma média de 1,72 linhas por pessoa. Para as linhas cadastradas entre 27 de março e 1° de abril, a proibição entrará em vigor na próxima sexta, 1 de maio.

As empresas de telemarketing não terão acesso aos dados pessoais do consumidor e ficarão sabendo apenas para quais telefones não podem ligar.

A partir de 1º de maio, quem não atender à determinação pode ser multado. A punição varia de R$ 212 a R$ 3,1 milhões, dependendo do porte econômico das empresas.

A qualquer momento, o consumidor pode fazer o desbloqueio. Ele também pode escolher de quem quer receber ligações. A proibição não afeta entidades filantrópicas e empresas de cobrança.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições