MENU

Literatura para crianças é destaque na Feira do Livro de Ribeirão

Literatura para crianças é destaque na Feira do Livro de Ribeirão

Atualizado: Domingo, 29 Maio de 2011 as 10:13

Quatro autores se juntam neste domingo para um bate-papo sobre literatura infantil, às 16h, na sala principal do Theatro Pedro 2º, em Ribeirão Preto, como parte da 11ª Feira Nacional do Livro.

O evento é um dos destaques de hoje do evento, que começou na última quinta-feira e vai até o próximo dia 5 de junho.

Vão compor a mesa de debates sobre o assunto Heloisa Prieto, Cristina Silveira, Chico Alencar e Daniel Munduruku. Juntos, os quatro já escreveram quase uma centena de livros para crianças.

Só Heloisa Prieto é autora de quase a metade disso. Entre suas cerca de 50 obras está a série "Mano", que escreveu em parceria com Gilberto Dimenstein, jornalista e colunista da Folha. A série serviu de inspiração para o filme "As Melhores Coisas do Mundo", de Laís Bodanzky. Educadora e especialista em dificuldades de aprendizagem, Cristina Silveira escreveu "Ziraldo na Sala de Aula" e "A Turma do Pererê Vai à Escola", uma compilação de sugestões de atividades pedagógicas.

Já Chico Alencar foi parceiro do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, no infantil "Miltopeia". Professor de história, hoje ele é também deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro.

O índio Daniel Munduruku, além de autor de pelo menos 40 livros para crianças, jovens e educadores, é graduado em filosofia, doutor em educação pela USP e diretor do Instituto UKA --Casa dos Saberes Ancestrais.  

veja também