Liverpool terá festival em homenagem a John Lennon

Liverpool terá festival em homenagem a John Lennon

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O 70º aniversário de nascimento de John Lennon será comemorado com um festival que vai acontecer durante dois meses em Liverpool.

O evento em homenagem ao cantor e guitarrista dos Beatles --assassinado em 8 de dezembro de 1980, em Nova York-- começará no dia de seu aniversário, 9 de outubro, e segue até o dia 9 de dezembro.

O festival terá música, artes, filmes e poesia. O show tributo para 11 mil pessoas "Lennon Remembered" será realizado no Echo Arena, e uma comemoração de aniversário acontecerá no Cavern Club, casa de shows onde os Beatles foram descobertos.

O prefeito de Liverpool Mike Storey afirmou: "John Lennon é um dos maiores ícones do século 20 e um cara de Liverpool que ficou conhecido em todas as esquinas do mundo."

"Sua mensagem de paz é tão importante hoje em dia quanto em qualquer outra época e continua a ser uma fonte de inspiração para muita gente. A temporada de tributos a John Lennon nos lembrará dele como homem, vai celebrar sua música e sua contribuição para a cidade."

Apesar da programação de shows ainda não ter sido anunciada, Ozzy Osbourne é um dos artistas que já aceitaram o convite para participar do festival.

Em entrevista a um DJ de Liverpool, a mulher de Ozzy, Sharon Osbourne, disse que "Ozzy é um grande fã de Lennon. Acredito que ele vai querer ver todas as atrações e talvez queira se hospedar na suíte John Lennon do hotel Hard Days Night".

A mostra sobre a vida de Lennon, "White Feather: Spirit of Lennon", curada pelo filho do músico Julian e sua primeiro mulher Cynthia, foi prolongada para fazer parte das comemorações.

Além dos 70 anos de Lennon, 2010 também marca os 30 anos de sua morte, os 50 anos de formação dos Beatles e os 40 anos de separação da banda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições