Livro com textos de Marilyn Monroe será publicado

Livro com textos de Marilyn Monroe será publicado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Textos raros sobre vida, literatura e outros assuntos, de autoria da atriz Marilyn Monroe, serão publicados no segundo semestre nos EUA.

A editora Farrar, Straus & Giroux anunciou nesta terça-feira que o livro ''Fragments'' (fragmentos) será publicado em outubro. O editor Courtney Hodell disse que a obra vai incluir poemas, fotografias, reflexões sobre o terceiro marido dela, o dramaturgo Arthur Miller, e sobre outros homens de sua vida, além de referências a textos de Samuel Beckett, James Joyce e a vários outros autores.

"Acho que o livro vai mostrar que ela era uma pessoa cheia de ideias, com uma vida interior real. Ela era uma grande leitora e alguém que tinha estilo para escrever. Há fragmentos de poesia que são bastante bonitos, linhas que fazem você prestar atenção", disse Hodell.

O livro vai ter ainda um longo ensaio assinado pelo primeiro marido da atriz, James Dougherty, notas sobre sua atuação e papéis nos quais ela trabalhou, lista de resoluções e uma carta para o treinador de atores Lee Strasberg.

Os escritos começam em 1943, quando ela era adolescente, e vão até o fim de sua vida. Marilyn foi encontrada morta em sua casa em Los Angeles em 1962 aos 36 anos. A causa de sua morte foi registrada como provável suicídio, apesar de várias teorias sobre assassinato.

Hodell diz que há passagens que fazem ela "parecer suicida", mas o editor não quis dizer em que anos foram escritas. Ele também não comentou como a atriz se referiu a Joe DiMaggio, seu segundo marido, ou ao presidente John F. Kennedy, com quem ela teve um ruidoso caso amoroso. Hodell apenas afirma que há "coisas sobre todos os relacionamentos dela".

O livro foi encomendado por Anna Strasberg, que gerencia o espólio de Marilyn e é viúva de Lee Strasberg.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições